Perguntas e respostas
O que quer dizer Wolistic?

Wolistic vem da palavra Holístico, que significa que todas as pequenas partes fazem parte de um todo inseparável. Somos todos UM! Na Wolistic acreditamos que se unirmos forças e focarmos a nossa energia na criação de um mundo melhor, poderemos acelerar a nossa evolução e criar um futuro mais consciente e harmonioso. A letra W de Wolistic vem de Workshops, de We (nós), de Wow, de Whole (todo) e do que vocês sentirem que se adequa.

O que é?

A Wolistic é uma plataforma online de divulgação de workshops, eventos e vagas de voluntariado, inspirados numa vida mais saudável, sustentável, conectada e feliz. Descobre mais sobre nós aqui.

Para quem é?

A Wolistic é para todos aqueles que, sintonizados com a nossa missão e essência, desejam divulgar e partilhar o seu conhecimento e a sua luz ou procurar o seu equilíbrio interior e aprender sobre um estilo de vida mais saudável e feliz.


Para os organizadores de eventos que procuram um meio diferente para divulgar os seus eventos. Que desejam um espaço apenas dedicado às holísticas e alternativas, onde encontram um público-alvo interessado no que têm a oferecer. E também para aqueles que procuram a transformação pessoal, o seu bem-estar e equilíbrio interior, ou apenas aprender mais sobre um estilo de vida mais saudável e sustentável.

Como Funciona?

É muito fácil! Basta fazer o registo no site e começar a pesquisar o que precisas. Se não sabes bem o que precisas, faz a busca através da tua cidade ou então pela data, e abre-te à descoberta do que há disponível para ti.

Se não te quiseres registar, podes pesquisar tudo o que te apetecer e navegar em toda a plataforma, mas caso te queiras inscrever em actividades ou contactar os anunciantes, só poderás fazê-lo com um registo.

Se fores formador, terás de te registar e no teu perfil clicar no menu SOU ANUNCIANTE. Só assim poderás submeter um evento que será depois analisado por nós e publicado. Sabe mais como nas FAQ’S de Formadores/Anunciantes.

Como me posso registar?

Simples, basta clicar no menu superior direito e registares-te com o teu nome, um email e criares uma password. A tua conta estará pronta para utilizar! Quando te registas serás reencaminhado para a página da tua conta Wolistic, onde poderás seleccionar os teus temas e regiões de interesse. Isso irá ajudar-nos a reencaminhar-te para os eventos perfeitos para ti.

O registo na Wolistic é gratuito.

Existe algum custo para aderir?

Não há qualquer custo de utilização da Wolistic. Podes registar-te, navegar, descobrir tudo o que há para aprender por aí e ainda inscrever-te nas actividades. As actividades poderão ter custos, mas isso está descrito no anúncio e será pago directamente ao anunciante.

Como posso participar numa actividade?

Quando encontrares um evento ou vaga de voluntariado perfeita para ti, contacta o anunciante através do formulário de contacto ou directamente através dos seus contactos, na página do evento escolhido. Para conseguires contactar o anunciante directamente tens que estar registado no site.

Como posso sugerir actividades a amigos?

Se descobriste uma actividade que te interessa e queres partilhar com os teus amigos nas redes sociais, basta abrires o evento em questão e no fundo da página encontrarás os ícones das redes sociais. Com apenas um clique o evento será publicado na rede social escolhida.

Qual a política de privacidade?

Nós garantimos a privacidade dos teus dados. Se te inscreveres numa actividade, o anunciante terá acesso ao teu nome e email para te poder contactar. Se quiseres saber mais, informa-te sobre a nossa política de privacidade e termos de utilização.

Se acontecer algo durante a actividade de quem é a responsabilidade?

Os anunciantes e participantes serão responsáveis por assegurar a sua segurança e integridade. Dependendo da legislação, os promotores da actividade poderão ser responsáveis por seguros de acidentes e medidas de segurança. Se tens dúvidas sobre esta questão, por favor dirige-a ao promotor do evento. A Wolistic não se responsabiliza por quaisquer danos ou perdas durante as actividades, sendo apenas uma plataforma de divulgação das mesmas.

Como é recolhida a informação dos anúncios?

A informação dos anúncios é recolhida através de um formulário que os anunciantes têm que preencher para submeter o seu evento. Nesse formulário será pedido que insira o máximo de informações relativas ao evento. Essa informação é recebida e analisada pela nossa equipa para garantir que o evento está alinhado com a nossa missão e o nosso sentir. Os eventos só são publicados caso sejam aprovados pela Wolistic.

Queremos garantir que quando nos visitas saibas que vais encontrar apenas eventos alternativos e temas holísticos. E que tens todas as informações necessárias para poderes tomar a decisão sobre a tua participação.

A Wolistic assegura a realização das actividades listadas?

Não. A Wolistic é apenas uma plataforma de divulgação de actividades e qualquer pessoa que queira partilhar a sua luz pode inserir um anúncio (sujeito a aprovação). Por essa razão, sendo que NENHUM EVENTO É ORGANIZADO POR NÓS, não nos responsabilizamos por qualquer alteração, cancelamento ou má conduta.   Antes de qualquer actividade, confirma com o promotor do evento se toda a informação está confirmada. Se quiseres saber mais sobre os nossos serviços lê os termos e condições.

Como cancelo o meu registo no site?

Temos pena de ver-te partir, mas compreendemos a tua decisão. Pedimos que se tiveres disponibilidade nos deixes uma mensagem sobre a razão do cancelamento. Cancelar o teu registo é fácil, basta fazeres login e clicar no teu nome no canto superior direito. Depois na tua conta escolhe o menu “Eu Quero” e selecciona “apagar conta”. Relembramos que depois de apagares a tua conta Wolistic não terás mais acesso a algumas das funcionalidades da plataforma.

O website dá erro. O que faço?

Se reparaste que alguma página do nosso website dá erro, antes mais pedimos desculpa pelo incómodo causado. Esse erro poderá dever-se ao facto de estarmos a actualizar a nossa plataforma ou poderá mesmo ser algo inesperado. Por favor contacta-nos e ajuda-nos a resolver esse erro, indicando qual a mensagem que vês no ecrã. Contacta-nos aqui!

Como Funciona?

É simples! Basta fazer o registo no site com o teu nome, email e uma password e estás pronto para começar. Podes inserir um evento de duas formas: clicando “submeter evento” ou na tua conta no botão “Eu sou anunciante”. Antes de submeteres um evento terás que preencher os teus dados de formador/ organizador de evento.

O que posso divulgar na Wolistic?

A Wolistic é uma plataforma de divulgação de workshops, eventos e vagas de voluntariado sustentáveis, alternativos e luminosos. Actividades que zelem por uma vida saudável e feliz, pelo contacto com a natureza, pelo crescimento espiritual e transformação pessoal, pelo bem-estar e pelo despertar de consciências. Todos os nossos anúncios são analisados humanamente para garantir que estão de acordo com a nossa missão e o nosso sentir.

O meu evento fica online após submeter?

Não. Quando inseres ou editas um evento na Wolistic ele é submetido para aprovação. Antes de ficar online e disponível, será analisado pela nossa equipa para garantir que está alinhado com a nossa missão e o nosso projecto. Se considerarmos que o teu evento não se adequa à Wolistic, este será eliminado e tu serás notificado por e-mail.

A Wolistic tem uma missão objectiva e com esta triagem pretende-se garantir que na plataforma apenas sejam apresentados eventos alternativos, holísticos e sustentáveis.

Há possibilidade de o meu evento não ser anunciado?

Sim, há! A Wolistic é uma plataforma com um objectivo essencial, que é partilhar workshops alternativos que divulguem a vida sustentável. Temos uma missão bem definida e estamos empenhados em concretiza-la o melhor que podemos.

Se o teu anúncio não for aceite, pedimos que compreendas. Provavelmente este não é o local adequado para o divulgares, pois o nosso público procura algo com conteúdo específico que principalmente os ilumine por dentro. Os nossos eventos são para a alma e não para a mente.

A publicação do meu evento é gratuita? Quanto custa fazer uma publicação?

A publicação de anúncios na Wolistic é totalmente GRATUITA. No entanto, poderás sempre fazer um donativo se quiseres apoiar o nosso projecto. Queremos continuar a trabalhar na Wolistic e a melhorar constantemente esta plataforma, para conseguirmos cumprir a nossa missão de ajudar o máximo de pessoas a encontrar a sua luz interior e o seu propósito.

Do que beneficio ao anunciar na Wolistic?

Um dos nossos objectivos é criar uma mudança social, conectando o mundo a uma comunidade melhor.

Anunciando na Wolistic estás a fazer parte desta missão e desta comunidade, que trabalha com o coração para elevar consciências e ajudar a tornar o mundo mais saudável e sustentável.

Quando crias um registo na nossa plataforma, terás na tua conta toda a informação dos teus eventos passados. Terás também disponíveis a opção de editar eventos, destacar, apagar ou coloca-los online/offline.

Na Wolistic estarás a anunciar para uma comunidade interessada e conectada a eventos holísticos e alternativos, o que permitirá ao teu evento chegar a pessoas que realmente têm vontade de aprender sobre temas luminosos.

O que achas? Vais juntar-te a nós?

Quanto custa dar mais destaque ao meu anúncio?

Sabemos como é importante destacar o teu anúncio para chegares a um maior número de pessoas e poderes partilhar a tua luz em pleno. Por isso, criámos destaques ao longo do nosso site, nas nossas redes sociais e na nossa newsletter. Para destacares os teus anúncios basta entrares com o teu registo e ires a área "meus eventos" e seleccionar a opção "destacar evento". Sim, clica sem medo! Aí verás as opções de destaques que temos, as condições e o preço de cada uma. Para acederes a estas informações terás que ter eventos adicionados na Wolistic.

Como funcionam os destaques?

Temos várias opções para destacares o teu evento. Podes querer aparecer na nossa homepage, no header da listagem, com uma aura a envolver o teu evento, no topo das pesquisas, na nossa newsletter ou nas nossas redes sociais. Aliás, se quiseres podes destacar o teu evento em mais do que uma opção!

 

Quase todos os destaques funcionam por períodos de 7 dias, sendo que podes escolher destacar durante uma ou mais semanas. Criámos os nossos destaques de forma a que consigas escolher a melhor opção para divulgares eficazmente o teu evento. Por isso, alguns destaques estão divididos em diversas opções. Por exemplo, podes escolher que o teu evento apareça em determinado espaço em TODAS as pesquisas feitas na Wolistic, ou apenas nas pesquisas de determinado distrito. Pensa assim, se estás a anunciar uma sessão de meditação no Porto, se calhar faz mais sentido o teu evento aparecer num local de destaque apenas nas pesquisas desse distrito. Se estiveres a organizar um retiro ou festival, se calhar já faz mais sentido que o teu evento apareça em destaque em todos os resultados das pesquisas.

 

Para já, o pagamento dos destaques é feito por transferência bancária ou MBWay. Estamos actualmente a trabalhar para conseguirmos oferecer mais opções.

 

Para saberes mais sobre os destaques, por favor lê os nossos termos e condições ou contacta-nos.

Existem preços especiais para destaques de longa duração?

Sim, temos preços especiais para destaques que durem mais do que 3 semanas. No entanto, a nossa plataforma não está programada para calcular o desconto automaticamente. Se quiseres destacar o teu evento por mais de 3 semanas, por favor contacta-nos para namaste@wolistic.com com o serviço que pretendes, para que possamos enviar-te a cotação.

Como posso partilhar o meu evento nas redes sociais?

Depois de a actividade estar publicada, deverás seleccionar o anúncio na área "meus eventos" e clicar no evento escolhido. Quando estiveres na página do evento verás no final da página, no lado esquerdo, os ícones das redes sociais onde podes partilhar.

Quanto tempo a minha publicação ficará online?

A tua publicação ficará online até ao dia da sua concretização. Mesmo que adiciones o teu anúncio meses antes, ele só será colocada offline após a sua concretização.

Como posso editar a minha publicação?

Errar é humano e mudar de ideias também! Se quiseres editar ou alterar o teu anúncio poderás fazê-lo a qualquer momento. Basta entrares com o teu registo, seleccionar "meus eventos" e depois "editar"

Lembra-te que se alterares o corpo do texto, o teu evento terá que passar de novo pela aprovação da Wolistic, para garantir que o conteúdo continua a estar de acordo com a política da plataforma.

Como faço para repetir um evento em datas diferentes?

Para te facilitar o trabalho, disponibilizamos na tua área de anunciante todos os eventos que já publicaste na Wolistic. Basta seleccionares o evento a repetir e escolher a opção "editar". Faz as alterações necessárias como a data e hora e coloca online.

Posso adicionar anúncios de cariz comercial ou publicitário?

Sim, claro! Temos espaços dedicados a anúncios comerciais e redireccionamento para outros websites. No entanto, como todo o conteúdo da plataforma, o anúncio terá que estar de acordo com a missão da Wolistic e os interesses dos nossos utilizadores, sendo assim sujeito a aprovação.

Por favor contacta-nos! Teremos todo o gosto em falar contigo sobre todas as opções.

 

Posso estabelecer uma parceria com a Wolistic?

Definitivamente! Nós promovemos parcerias! Se tiveres alguma ideia que queiras partilhar connosco ou mesmo que ainda não tenhas nenhuma e queiras apenas fazer parte deste projecto luminoso, por favor contacta-nos.

Informações gerais

Antes de leres esta secção de perguntas e respostas, lê este pequeno texto com o resumo de tudo.

A Wolistic é apenas uma plataforma de divulgação, portanto não se responsabiliza por qualquer dano ou má conduta. Os anunciantes e participantes serão responsáveis por assegurar a sua segurança e integridade. Dependendo da legislação, os promotores da actividade poderão ser responsáveis por seguros de acidentes e medidas de segurança. A Wolistic é apenas um intermediário na comunicação entre os anfitriões do projecto e os voluntários. Trabalhando no sentido de garantir que é passada a máxima informação entre as duas partes, para que exista uma decisão bem mediada e não haja mal-entendidos. Na Wolistic pedimos a todos os anfitriões que dêem boas condições aos voluntários e que ofereçam uma troca justa pelo seu tempo. Tudo com amor e para o bem maior de todos os envolvidos. A Wolistic não poderá ser responsável pelo que acontece entre ambas as partes antes, depois ou durante o projecto. Todas as dúvidas, esclarecimentos, informações deverão ser requisitadas directamente ao anunciante através dos contactos disponíveis no anúncio. Tanto o registo de voluntário como o dos anunciantes são gratuitos.

Ainda tens dúvidas? Procura a tua pergunta em baixo, se não encontrares contacta-nos ou o anunciante.

Como posso criar uma vaga de voluntariado?

Primeiro deves pensar bem sobre a vaga que queres preencher. Reflecte sobre o tipo de ajuda que necessitas, nas características dos voluntários para a vaga e nas condições que tens para oferecer. Se já souberes bem o que procuras, então estás preparado para publicar na Wolistic.

Publicar uma vaga é simples e funciona da mesma forma que a publicação de qualquer evento! Basta fazer o registo no site com o teu nome, email e uma password e estás pronto para começar. Podes inserir um evento de duas formas: clicando “submeter evento” ou na tua conta no botão “Eu sou anunciante”. Antes de submeteres um evento terás que preencher os teus dados de anunciante/organizador de eventos

São precisas condições específicas para anunciar a vaga?

As condições serão acordadas posteriormente entre o voluntário e o anfitrião do projecto. No entanto, na Wolistic achamos que seria justo que os anfitriões oferecessem aos voluntários comida e alojamento pelo seu tempo e esforço dedicados. Se fosse possível oferecer dinheiro de bolso, seria perfeito, mas cada um dá o que pode! Não serão publicadas vagas de voluntariado em que o voluntário tem que pagar para participar, sendo que essa opção é considerada curso ou workshop pago e não voluntariado! Tudo por um planeta mais justo, luminoso e cheio de amor.

Gostaríamos também que os anfitriões respondessem com alguma brevidade às candidaturas ou pedidos de informação por parte dos potenciais voluntários.

A Wolistic garante a qualidade dos projectos e vagas? Todos os locais são revistos?

Não. A Wolistic não consegue garantir a qualidade ou veracidade das informações anunciadas. Além de todos os anúncios serem revistos e aprovados humanamente, apenas podemos garantir que todas as informações necessárias estão na descrição do projecto. No entanto, não visitamos todos os locais, nem nos voluntariamos em todos os projectos. Por isso, contámos contigo para nos ajudares a avaliar os projectos, contando-nos a tua experiência. Isto irá ajudar-nos a melhorar cada vez o serviço prestado à família Wolistic.

Como voluntário como me posso candidatar?

Como voluntário basta registares-te na Wolistic com o teu nome, endereço de email e password. Com um registo irás ter acesso aos contactos do projecto com a vaga de voluntariado. Deverás então contactar os anfitriões enviando as informações solicitadas na descrição do anúncio ou com qualquer dúvida que tenhas. Eles irão contactar-te logo que puderem com as informações que pedires.

Pedimos que dês apenas informações reais e honestas sobre as tuas competências, para evitar mal-entendidos e desistências a meio do projecto. Relembramos que não precisas de dar informações pessoais (números pessoais do cartão cidadão, número contas bancárias, passwords...) se não te sentires seguro. Se te forem pedidas estas informações, por favor contacta-nos.

É preciso pagar à Wolistic para me candidatar?

Não. Os voluntários não precisam de pagar para se candidatarem. Tanto o registo como a candidatura são completamente gratuitas por parte da Wolistic.

É preciso pagar ao anfitrião para ser voluntário?

Não. A Wolistic não publica vagas de voluntariado em que o voluntário tem que pagar pelo seu serviço (a não ser comida ou dormida, caso o anfitrião não ceda essas condições). Todos os anfitriões dos projectos têm essa informação. Se te pedirem algum valor e não achares justo ou seguro, por favor contacta-nos para que possamos eliminar o seu anúncio e contactar o anunciante.

Zelamos por relações justas e para o bem maior de todos os envolvidos.

Em vez de me candidatar posso apenas aparecer no local sem anúncio prévio?

Não. Não mesmo! Por favor não o faças! Os anfitriões decidem publicar anúncios a pedir voluntários para poderem escolher entre alguns candidatos e decidir datas e condições. Apareceres sem aviso prévio num projecto não é sensato e provavelmente os anfitriões não irão aceitar a tua candidatura.

O que é esperado de um voluntário?

De um voluntário é esperado trabalho honesto, cumprimento de horários, seguimento das condições previamente acordadas e claro, um bom coração e muitos sorrisos. Se achas que tens o que é preciso para te voluntariares, regista-te e escolhe o projecto que mais te chama a atenção. Lembra-te que ser voluntário numa quinta, por exemplo, requer trabalho duro ao ar livre e sujeito a todas as condições climatéricas, mas também promete muitas aprendizagens.

Durante quanto tempo tenho que me voluntariar?

Depende! Todos os projectos têm condições específicas. A duração deverá estar na descrição de cada projecto. Se ainda tens dúvidas sobre o tempo mínimo ou máximo que tens que te voluntariar, contacta o anfitrião do projecto

Posso voluntariar-me com os meus filhos, companheiro ou animais de estimação?

Depende! Todos os projectos têm condições específicas. Se essa informação não estiver na descrição do projecto para o qual te queres candidatar, por favor, pergunta directamente ao anfitrião do projecto em questão através dos contactos listados no anúncio.

A Wolistic assegura todas as condições anunciadas?

Não. Por mais que a Wolistic tente que os anfitriões descrevam todas as condições para cada vaga, não pode assegurar que se vão concretizar conforme descritas. Se já estiveres a trabalhar num projecto cujas condições não estejam conforme acordo prévio, fala com o anfitrião sobre essa questão e tentem chegar a um acordo. Se não for possível, podes sempre terminar o voluntariado. Caso as condições não sejam as ideais ou não estejas a gostar do projecto por qualquer razão especial, podes sempre reportar a situação à Wolistic, via email, para que possamos estar atentos ao projecto em questão no futuro.

Como voluntário, a quem me devo dirigir se tiver dúvidas sobre uma vaga/projecto?

Qualquer dúvida que tenhas sobre a vaga e/ou o projecto deves questionar directamente o anfitrião.

Que condições estão asseguradas para voluntários (comida, alojamento…)?

A todos os anfitriões que anunciem na Wolistic pedimos que sejam justos e honestos nas propostas de voluntariado que publiquem. Sugerimos sempre que seja dada aos voluntários comida e dormida. No entanto, os anfitriões é que decidem as condições e estas deverão estar descritas em cada anúncio. Apenas tens que aceitar o que sentes que é confortável para ti. Se um anfitrião não anunciar as condições que precisas, não te candidates. Assim evitas desistências a meio dos projectos ou mal-entendidos. Irá aparecer outra oportunidade para ti que se insira nos teus padrões

Se acontecer algo durante a actividade de quem é a responsabilidade?

Os anunciantes e participantes serão responsáveis por assegurar a sua segurança e integridade. Dependendo da legislação, os promotores da actividade poderão ser responsáveis por seguros de acidentes e medidas de segurança. Se tens dúvidas sobre esta questão, por favor dirige-te ao anfitrião do projecto. A Wolistic não se responsabiliza por quaisquer danos ou perdas durante as actividades, sendo apenas uma plataforma de divulgação das mesmas.

Já fui voluntário num dos projectos anunciados, onde posso contar a minha experiência?

Se já foste voluntário num projecto e queres contar a tua experiência, envia-nos um email e nós partilhamos a tua história nas nossas redes sociais. Com honestidade, escreve as informações que aches importantes para os próximos voluntários ou anfitrião terem uma experiência cada vez melhor. Lembra-te de indicar qual o projecto em que participaste e quando.