A Relação com a Mãe | Sintra

Raiz de Portugal

Adicionar à wishlist

08 Jun
2019

10h00 - 19h00

9 Horas

90€

Inglês
Português

Senhora D'Azenha,
Sintra

Descrição

Este encontro convida todas as mulheres e todos os homens - de todas as idades, etnias, religiões e culturas - a caminhar pelas descobertas da abertura do coração e da liberdade interior, através de um mergulho doce e profundo na relação com a Mãe.

Entramos nesta vida como filhas e filhos e a primeira relação que temos é com a nossa mãe.
É a primeira e a mais desafiante. É com ela que aprendemos todas as facetas de ser mulher e homem, a amarmo-nos a nós própri@s e a estabelecermos uma ligação com os outros. É também com ela que aprendemos como se estabelece a ligação com os filhos e como cuidar deles.
A nossa mãe passa-nos estes saberes da forma como chegaram até ela, com toda a herança genética incluída. Mesmo que discordemos da mãe e do que ela ensina, apreendemos muitas destas aprendizagens inconscientemente e, nem temos a noção do quanto elas influenciam várias áreas da nossa vida!

Através deste tema basilar, na vida de cada um, iremos mergulhar doce e profundamente num dia de trabalho, onde irá ser proporcionado um espaço seguro para que tod@s possam abrir o seu coração a esta experiência. A mesma, irá unir a prática de constelações familiares, ao canto e à dança intuitiva.

As constelações familiares irão trazer à luz estas lealdades inconscientes, estas dinâmicas ocultas que temos com a nossa mãe e com toda a linhagem de ancestrais femininas, desvendando os bloqueios energéticos que daí advêm. Depois de olhar, de compreender e de libertar, resignifica-se o que aconteceu, e a partir desta compreensão nasce uma nova consciência, que nos leva à transformação e à evolução do nosso processo pessoal.
Os momentos de canto e de dança intuitiva serão um convite a uma conexão com a expressão autêntica e o movimento do nosso corpo, sentindo a terra firme debaixo dos nossos pés. Para que assim se crie e proporcione um espaço de confiança e união entre tod@s.

Uma viagem onde se tornará possível descobrir um novo sentido de irmandade e onde se aprenderá a expandir a consciência a novos caminhos de retorno à raiz e à verdadeira essência de cada um.

VALOR PROMOCIONAL para quem participar no workshop:

A Relação com a Mãe - Workshop | 14º Encontro de Alternativas

(almoço partilhado)

FACILITADORAS:

Sara Rica

Comunicadora, música autodidata, terapeuta de desenvolvimento humano e espiritual e fotógrafa.
Tendo o estudo das ciências da comunicação e a música como base, trabalhou em várias áreas sociais e de comunicação distintas. E assim, foi percebendo que em todas elas é necessário e muito importante cuidar e nutrir uma visão humanizada sobre cada pessoa e situação.
Dedica-se a aprofundar e a recolher aprendizagens que assentam no processo de abertura do seu coração e da sua consciência, tendo como base as suas experiências, a música intuitiva, os princípios do Xamanismo, a Terapia Multidimensional - cura pelo Coração, o Reiki, as Medicinas Sagradas da Terra, a presença em Círculo e a fotografia/vídeo.
A música e a voz fazem parte do seu caminho, sendo elas a força, o fio condutor e o motor de busca até ao resgate da sua essência.
Raiz de Portugal é o projecto que acompanha o seu caminho interior e de evolução. Porque acredita no fundo e no propósito de alma do seu país, desejando celebrá-lo em casa e pelo mundo.
A sua visão, através deste projecto, é poder compartilhar as suas vivências e contribuir para o despertar de uma nova consciência e união, emancipando o verdadeiro significado do amor, da existência, da força, da beleza natural e da sensibilidade.

Milena Mendes

Nascida em França, formada em Educação Social - com especialização em “Educação e Formação ao longo da Vida”, cuidadora de pessoas/espaços e criadora de ligações entre os mesmos.
A minha experiência profissional junto das crianças começou cedo, tendo entrado em contacto com vários contextos sociais, onde desenvolvi actividades pedagógicas - desde a maternidade à escola activa - em França, Bélgica e Suíça.
Ao longo do meu percurso, desenvolvi laços profissionais com idosos, crianças e pessoas em situações de maior vulnerabilidade - necessidades especiais.
Um dos meus propósitos é empoderar as pessoas, através de um cuidado humanizado, dando-lhes as ferramentas necessárias para atingir todo o seu potencial.

Ana Paula Ribeiro

Filha, Criança, Irmã, Mulher, Amiga, Tia, Companheira, Amante, Reikiana, Terapeuta Transpessoal facilitando Consultas individuais para adultos, adolescente e crianças, Facilitadora de Constelações Familiares para adultos e para Pais&Filhos, Criadora e facilitadora de Cursos de desenvolvimento humano, são alguns dos papéis que desempenho nesta Vida!
Sou um Ser Humano que Se Sente, que Sente o Outro, que Sente a Vida e que se deslumbra consigo própria, com o outro e com a vida!
Sendo curiosa, pragmática e determinada quando aprendo algo coloco em prática comigo mesma, casando o meu lado racional com o emocional e o espiritual. Sinto-me em constante transformação e navego, de braços abertos, nas ondas da impermanência da Vida!

Partilha

Vagas

15 vagas disponíveis

Mapa

Calçada Penalva n.20 , São Pedro ,São Pedro