Circulo da deusa

Irene Santos

Adicionar à wishlist

07 Dez
2018

20h00 - 23h00

3 Horas

10€

Português

casa do ser,
Lisboa

Descrição

Fechamos o calendário sagrado druidico celta com a maravilhosa Sorveira que tem como lema: "assuma o controle de sua vida e não se deixe guiar pelos outros". 
Foi reverenciada na Antiguidade por diferentes povos, de Norte a Sul da Europa. Na mitologia nórdica, era a árvore da qual a primeira mulher foi feita (enquanto o primeiro homem teria sido feito do Freixo). Nas ilhas britânicas, era considerada a árvore da magia por excelência, protetora contra encantamentos e associada à Rainha das Fadas. Na Grécia antiga, era a árvore que nascera do sangue e das penas de uma águia. 

Reverência às nossas Árvores que para além do nosso precioso oxigénio, são também um das maiores auxiliadoras dos trabalhos de magia, usando as suas folhas, flores, raízes. As cascas para incensos e óleos e a madeira para construir uma variedade de instrumentos mágicos.
Sem elas a vida tanto a comum como a mágica tal como a conhecemos não existiria.

Dezembro representa o fecho de um ciclo, um período para refletir sobre o ano que passou e na expectativa de um novo ano, repete-se o momento mítico da passagem do caos para a ordem. 
A Roda do Ano pára, entra-se em um novo limiar, no limite entre os tempo mundos, quando torna-se possível refazer o mundo. Consulte algum oráculo, faça uma lista de desejos e projetos, assuma compromissos, prepare encantamentos, invoque a/os Deusa(e)s, o Grande Espírito, e entre no Novo Ano com fé, força, luz e esperança.

Aproveito para agradecer às mulheres, companheiras, irmãs que tornaram possível com a sua presença mensal, os Círculos da Deusa. Agradecer a entrega, partilhas, reflexões. Que os nossos seres continuem em simbiose com a Natureza nas suas múltiplas facetas. 

Trás para o Circulo um desenho, poema, canção, folhas, elixir de uma árvore que gostasses de partilhar com todas, vamos senti-las e fazer uma floresta. 

Partilha

Mapa

Rua David de Sousa, 10, R/C Esq , Campo Pequeno ,1000-107 Lisboa