Concerto Curawaka

Naturalmente Zen

Adicionar à wishlist

26 Jul
2019

20h00 - 00h00

4 Horas

35€

Internacional

Biovilla - Arráriba ,
Setúbal

Descrição

No dia 26 de Julho vamos ter pela primeira vez em Portugal um concerto do quinteto internacional Curawaka, com a estreia do álbum “Call of the Wild” . A artista Mariana Root dará a boas vindas, num warm up concert.

Este evento será limitado a 200 pessoas e terá como local a Biovilla, um paraíso no seio do Parque Natural da Arrábida, perfeito para esta “música medicinal e sagrada do mundo”.
O grupo vai levar-nos numa jornada através da paisagem sonora da natureza e das suas culturas nativas indígenas, invocando uma profunda memória de algo significativo para a maioria de nós.

Curawaka passou vários anos a viver e a aprender com tribos em todo o mundo. A cantora Anna Bariyani canta em sete línguas, incluindo Hatcha Kuin, Yawanawa, Sami, espanhol, português, inglês e a sua língua materna, norueguês. As suas canções celebram e ecoam as vozes dos indígenas, da sua espiritualidade e das práticas sagradas.

Vindo de lugares distantes como Noruega, México, Argentina, Peru e Brasil, Curawaka é - como a sua música – é do mundo. As origens e as diferenças geográficas e musicais desafiam e expandem o seu som característico, permitindo contrastes e nuances. Os músicos Tavo Vasquez, Alberto Arroyo, César Alcedo e Txai Fernando trazem o groove, o júbilo e a paixão que vem com os seus ritmos e tradições populares latinas, tecendo uma tapeçaria vívida e divertida para Bariyani embelezar vocalmente com a sua voz clara, forte e luminosa.

O seu álbum de estreia é uma homenagem ao património cultural e ao folclore dos povos do mundo naturall, bem como uma amálgama de musicalidade e espiritualidade. Curawaka tem como objectivo conectar e inspirar o deserto do coração humano, chamando a humanidade a acordar e a se unir para defender o que é verdadeiro, bom e sagrado. ♥

Através das composições da cantora portuense Mariana Root, viajamos desde as sonoridades ancestrais até à frescura do novo. Neta de guitarrista, faz-se acompanhar por viola, adufe, charango da Bolívia e percurssão do Médio Oriente.

Levou as raízes portuguesas a países do norte como a Noruega, a Alemanha e a Áustria, e também a países do Médio Oriente como Israel e Turquia. Passou dois anos a explorar a cultura indígena e os seus saberes na América do Sul, especialmente no Peru, onde gravou Solay, o seu primeiro disco. No seu segundo álbum, Coração emRaiz, as melodias nascem da tradição lusitana, das vivências com as adufeiras de Monsanto e do contacto com diversos músicos que, como Mariana Root, reavivam a cultura portuguesa com novas palavras e novas paisagens do mundo.

Este ano, Mariana Root e o multi-instrumentista chileno Nacho Rodriguez, criaram uma homenagem à “Água”, que deu o nome ao álbum. A voz única da cantora, acompanhada da sua expressão e carisma, dá vida ao canto que nos lembra que somos Água. Um mergulho ao nosso íntimo num encontro tão próximo como este, em que o som de cada instrumento é reconhecido e o presente do momento é vivido.

Cantando maioritariamente em português, Mariana canta também em línguas indígenas da América do Sul onde “Água” começou a ser produzido.
É um contributo, uma intervenção, um encontro.

Tudo isto reunido num concerto único em um local inédito, que não poderás perder. ♥

1ª fase - 35 curas - até ao dia 14 de Junho
2ª fase - 40 curas - até ao dia 30 de Junho
3ª fase - 45 curas - até ao dia 14 de Julho

Entrada livre para crianças até aos 3 anos.
Dos 3 até aos 17 anos, 50% do convite.
Todos os convites são pessoais e intransferíveis.
Entrada limitada a 200 convidados ♥

Let's celebrate love and light ♥ Ahow ♥

Partilha

Vagas

200 vagas disponíveis

Mapa

Setúbal , Setúbal