Concerto Terapêutico - Celebração do Solstício de Inverno

Eye Color Dreams

Adicionar à wishlist

21 Dez
2019

21h00 - 22h30

1:30 Horas

15€

Português
Internacional

O Toque da Atlântida,
Maia

Descrição

*Celebração do Solstício de Inverno / Yule*

 

Concerto Terapêutico através da Música e da Vibração com Eye Color Dreams no espaço O Toque da Atlântida, na Maia.

 

Com Violet Eye (Tiago Teixeira) e Yin Nature (Sofia Rodrigues)

 

Reserva necessária (até ao dia anterior ao evento), as vagas são limitadas!

 

Local: Rua do Viso, 100, Maia

(Fica a 5 minutos a pé da estação de metro Fórum Maia)

 

♥ O espaço disponibiliza o material de conforto, mas podem trazer as vossas peças (manta, almofada) para estarem mais confortáveis durante a meditação, se assim o preferirem.

 

O Concerto meditativo terapêutico é uma experiência intensa, transcendente e enriquecedora, pela diversidade de sonoridades dos instrumentos utilizados, provenientes de várias culturas do Mundo, e pelas diferentes dinâmicas, narrativas e paisagens sonoras que estes proporcionam.

Durante o concerto as pessoas encontram-se sentadas ou deitadas de forma a poderem atingir um estado profundo de relaxamento, conectando-se com o seu interior enquanto escutam os sons e absorvem as vibrações de instrumentos sagrados, harmónicos e melódicos como gongos planetários, taças tibetanas, taças de cristal, flautas nativas americanas, sintetizadores, tambor xamânico, guitarra acústica, shruti box, canto harmónico, vocalizações, tambor oceânico, xilofone cósmico,apito de vento peruano, sânsula, entre outros.

 

As vibrações das Taças e dos Gongos agem sobre o corpo de forma harmoniosa, proporcionando um sentimento de bem-estar, equilíbrio energético e uma grande paz interior. O corpo absorve as vibrações e o som harmónico é absorvido pela nossa mente e células, dando-se assim um profundo relaxamento e quietude interior que desencadeia o processo de cura. É um caminho para a conexão com o nosso Eu Superior. Os Gongos emitem o som e a vibração do planeta que lhes é atribuído. Durante o concerto serão tocados os Gongos Planetários de Mercúrico e Lua, potenciando a comunicação e criatividade, estimulando o amor e o bem-estar e trazendo foco para as nossas vidas. A harmonia vibracional é complementada pelas melodias dos restantes instrumentos, que elevam o espírito e estimulam a viagem cósmica e etérea.

 

Benefícios: Estimula actividades de onda alfa, induzindo estados de meditação profunda. Promove a estabilidade mental e emocional, que conduz a uma maior paz interior e optimismo, reforçando assim a autoconfiança e o amor-próprio. O sistema imunitário é fortalecido, aumentando a resistência física e psicológica. Melhora a concentração e o enraizamento, expande a criatividade e ajuda a libertar a mente de medos e bloqueios. Equilibra os chakras, limpa e energiza a aura e facilita a descalcificação da glândula pineal, estimulando a intuição, a clarividência e a conexão com o EU superior. A energia interior é revigorada, dinamizando a mudança necessária para alcançar objectivos pessoais.

 

Indicações: Ideal para tratar estados de depressão, insónias, ansiedade e stress. Alivia dores e inchaços, sinusite e espasmos musculares. É um excelente recurso terapêutico para a hiperactividade, desequilíbrios psicológicos e bloqueios mentais.

 

Aberto a qualquer pessoa com ou sem experiência em meditação.

 

“Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.”

― Carl Jung

 

Vídeos: https://youtu.be/6zqHEwuKCuw / https://youtu.be/Sbs_UkRV0JM / https://youtu.be/buNGxZVNtTg / https://youtu.be/x_kjMtHzj7A / https://youtu.be/5QyPh7yf_cc?t=5m18s

Partilha

Mapa

Rua do Viso, 100