Mulher Xamânica - Mergulho 1 - A Sabedoria do Dragão

Isabel Angélica

Adicionar à wishlist

29 Jun a 30 Jun
2019

10h00 - 20h00

2 Dias

130€

Português

Terras de Lyz, Tomar,
Tomar

Descrição

Mulher Xamânica - Mergulho 1
A Sabedoria do Dragão

Criado, Coordenado e Facilitado por Isabel Angélica

Retiro em Terras de Lyz
29 e 30 de Junho de 2019


Querida Mulher
Lanço-te o convite de nos juntarmos neste Retiro para cantarmos e rezarmos juntas em honra à Grande Mãe, à Avó Lua e ao Espírito, celebrando a nossa manifestação de Mulheres Criadoras… de Mulheres Xamânicas… de Mulheres Sacerdotisas da Grande Dragão…

A Deusa Mãe está a chamar as suas Filhas para que regressemos ao corpo (nosso e Dela), à consagração, à celebração e à vivência da Família do Ar, Terra, Fogo, Água e Éter através do caminho de saber feito.

Sentimos a vibrar dentro de nós a dimensão selvagem do nosso Eu Mulher e a vontade de receber em nós as plantas, os animais, os cheiros e as formas da Mãe Abundante que se manifesta na sua flora e fauna. Este é o Chamado à nossa visceralidade, à nossa intensidade, mas que se equilibra com um profundo sentido de serviço sacerdotal.

Este caminho de regresso a essa Fonte pede-nos conhecimento para que as curandeiras/sacerdotisas/medicinas que nos habitam sejam resgatadas de um tempo perdido na memória mental, mas bem vivo na memória do corpo.

Este Módulo é uma aproximação às Medicinas da Floresta que representam cada Família que faz parte da Mãe Terra onde a capacidade visionária do Dragão nos irá encaminhar neste mergulho em Círculo Sagrado de confiança e segurança.

Apesar do termo "xamanismo" estar hoje em dia amplamente difundido, esta não é de todo uma moda, mas sim uma necessidade - de voltarmos a viver os nossos corpos como uma extensão amorosa do corpo da Mãe Terra... de reconhecermos em nós a família dos elementos que nos habitam nas águas, fogo, terra e ar... de nos abrirmos à nossa ancestralidade e chamarmos aos nossos ventres as nossas mulheres de força, sabedoria, medicina e poder!

Vamos celebrar juntas!

​PROGRAMA
- Os 4 Ciclos da Mulher e da Lua
- Os 5 elementos e as suas correspondências medicinais
- As 7 direcções sagradas
- Roda de Tabaco da Palavra
- Roda da medicina do rapé
- Roda da medicina da sananga
- Oferendas à Deusa na Sabedoria do Dragão

Condições
O Retiro realiza-se com um mínimo de 6 mulheres.
Os únicos requisitos são os de seres uma mulher que deseja trabalhar a responsabilidade e consciência, aceitando as orientações que já existem no Círculo e fluindo serenamente com elas.
Trabalhamos na profundidade do nosso Ser Feminino.
Estes trabalhos estão abertos a qualquer mulher que sinta o chamado, tenha já ou não participado em trabalhos do Ninho da Serpente e/ou Árvore da Lua.
Chegada a Terras de Lyz às 10h00 de sábado e saída às 17h30 de domingo.
O programa pode sofrer ajustes no sentido de fluirmos com a dinâmica do Círculo.
As Mulheres podem trazer os seus filhos, mas estes devem trazer actividades de ocupação, pois é necessário o foco e entrega das Mães nestes trabalhos.

Troca de Abundância por Retiro
​Para as iniciantes: 130,00 ☼
Para as lobas (repetição): 100,00 ☼
Para as leoas (3 ou + vezes): 80,00 ☼
Será pedido um valor de inscrição de 30,00 ☼ que será abatido ao valor total a pagar.
Este valor será apenas devolvido em caso de cancelamento do Retiro por parte da Árvore da Lua.

Este trabalho tem lugares limitados no sentido de garantir um ambiente íntimo ao Círculo. Será em formato Retiro, sendo que está incluída no valor a estadia em Terras de Lyz e todas as mulheres são convidadas a trazerem alimentos para partilharmos ao longo dos dias de trabalho.

As Mulheres que sentirem de repetir e aprofundarem a experiências serão convidadas a ocupar um espaço de cuidado e nutrição às novas irmãs.

Material Necessário
- Saias ou vestidos / roupa quente (vamos trabalhar no exterior e no interior)
- Xaile ou lenço de usar nas costas
- Comida a partilhar com as Mulheres nos dias de Retiro
- Toalhas para higiene pessoal/banho
- Chinelos/meias de andar por casa
- Almofada / saco cama
- Instrumentos musicais que possam ter - tambor, maracas, darburka, etc​
- Disponibilidade para despirmos partes nossas que já nos fazem falta e assim renovarmos os Elementos dentro do nosso Ser

Partilha

Mapa

Chãos , Chãos