Retiro de Fim de Ano

Awakeland

Adicionar à wishlist

28 Dez a 01 Jan
2018 - 2019

18h00 - 13h00

5 Dias

280€

Inglês
Português
Internacional

Awakeland Portugal,
Portimão

Descrição

Do movimento à quietude
A proposta é fluir no grande rio da existência com gratidão, prazer e consciência. Respirar e sentir. Em cada momento estar presente, livre para ser autêntico. Em yoga ou união, integração. 
Vamos abordar a essência da prática de yoga, que nos levará a contemplar os elementos da natureza, os ciclos de transformação da energia e o alimento físico, vital, mental, intelectual e espiritual. 
Cada dia é dedicado a um tema. Há uma sessão diária de Hatha Yoga, com asana, pranayama e meditação. Sessões de yoga nidra ou meditação. Todos os níveis e formas são bem-vindos.
Na noite de 31 há uma cerimónia do fogo em que oferecemos ao fogo tudo o que tem de ser transformado nas nossas vidas, e celebramos o fim de ciclos e o início de novos ciclos, cantando, dançando, partilhando. Da meia-noite à 1 da manhã há uma meditação em silêncio. 
Ganga iniciou o seu caminho no Yoga em 1998, na Índia. Dedicou-se ao estudo clássico de yoga e tantra. É instrutora de yoga certificada, yogaterapeuta. Tem ensinado e explorado a ligação entre o sagrado, a arte, a liberdade e a natureza. Professora, bailarina sagrada, artesã, tradutora, ativista, amante da natureza e hortelã amadora. Inspirada pela espiritualidade de todas as partes do planeta, transe, contacto-improvisação e meditação zazen. O seu propósito é amar e despertar.

.....................


Do Som ao Inaudível

As sessões pretendem ser um laboratório colaborativo de pesquisa, sustentado por três princípios orientadores: O Encontro; A Criatividade e a Consciência. As ritmicidades, as entoações, as melodias, os jogos, os movimentos, as dinâmicas, as emoções, os sentimentos e a história da musicalidade em cada um de nós, formam uma maravilhosa fonte de identidade que se organiza em contextos experienciais e vivenciais. 

Considerando a expressão/criação sonora-musical em grupo como uma possibilidade de exploração e descoberta do acto criativo, que dimensões de nós próprios emergem? Que experiência de encontro com o outro ocorre? Qual a forma e o sabor das ligações que se forjam no momento sónico-existencial? Que dimensões da vivência em grupo ampliam o campo de experiência e abrem novas possibilidades para Ser e Olhar (a nós e aos outros) de formas diferentes das que estamos acostumados?

Estamos dispostos a ir ao encontro da descoberta e da exploração destas experiencias vivenciais? 

Pretendemos promover um espaço de aceitação, criatividade, e tomada de consciência. Sessões em que o som emerge enquanto vibração emocional, psíquica, somática. A experiência musical espontânea, a improvisação livre, pretende despir o ser do não essencial e criar um veículo sónico onde as sementes da imaginação nutrem a vida do espirito.

Miguel Soares tem vivivo imerso na experiência sonoro-musical como uma forma de explorar e transmutar o Eu e os Outros. A conexão musical, criação e performance têm sido uma força motriz na vida junto com seu trabalho como musicoterapeuta no campo da saúde mental.


280 Euro/p (Dormitory)
320 Euro/p (Triple dormitory)
420 Euro/p (Double room)

 

PROGRAMA NAS FOTOS

Partilha

Mapa

Moinho Rocha, 8500-140 Portimão