Retiro Mandala das 5 Dakinis

Ana Taboada

Adicionar à wishlist

23 Ago a 27 Ago
2019

19h00 - 16h00

4 Dias

Donativo consciente

Português

Centro Karuna,
Monchique

Descrição

O Retiro da Mandala das 5 Dakinis convida-nos a essa jornada interna, por vezes, descendente para mergulhar nas sombras, e outras vezes ascendente quando para ser a luz.

Chama-nos a olhar todas as partes negligenciadas, reprimidas e rejeitadas e, com o amor que tudo trespassa da Consciência Mãe, a abraçar cada uma sem exceção e com equanimidade.

Uma vezes traz-nos a doce e suave brisa do cuidado e do colo materno. Outras empurra-nos compassivamente para o que resistimos e, com a sua força primordial e selvagem, ajuda-nos a dar o passo.

Cada dakini faz-nos ver o que não conseguimos com os olhos da ilusão. Dissolve as brumas da ignorância e da confusão para a visão se apurar e ampliar.

A Mandala torna-se a nossa Vida. Com diferentes portas, qualidades, perspectivas, mas todas vão dar ao centro do nosso Ser.

Regressamos a casa quando nos dissolvemos no coração da Mandala, emanando as diferentes cores e sabores da manifestação radiante, pura e luminosa da Luz-Sabedoria. Dissolvemo-nos na Consciência Mãe, onde coexiste o Espaço e a Potencialidade, a Morte e a Vida, o Ventre e a Criação.

 

Mantras, mudras, movimento, símbolos... Natureza, yoga, dança, arteterapia, psicoterapia. Diferentes caminhos que se entrelaçam e nos ajudam a integrar o que vamos recordando e libertando.

Recordamos dons, poderes... libertamos velhas peles.

Métodos simples e empíricos, mas profundos e diretos.

A intuição apura-se. O poder interno desperta. A sabedoria emana.

 

Este é um convite à escuta profunda na paz e silêncio do centro Karuna, alimentada pelo amor da irmandade, protegida pelo círculo da Mandala e catalisada pela força primordial das Dakinis.

Partilha

Mapa

Apartado 1 8550 Monchique, Portugal