Inteligência Emocional e Emoções à luz da Medicina Chinesa

Ana Sofia Rodrigues

Adicionar à wishlist

15 Mar
2020

09h30 - 17h30

8 Horas

70€

Português

Clínica Zenitude,
Lisboa

Descrição

As emoções constituem uma grande parte da causa global das doenças nos dias de hoje. A ansiedade e depressão estão entre as principais causas globais de doença, quer ao nível mundial, quer no nosso país. No entanto, as emoções são  processos naturais em todo o Ser Humano e todas elas são necessárias para o nosso bem-estar e evolução. Por exemplo, a tristeza pode ser necessária para ultrapassar um luto ou o medo pode ser necessário para nos salvar de situação de perigo. O problema desencadeia-se quando não sabemos reconhecer as emoções, não sabemos como as expressar, como as "controlar", e não as "digerimos". 

A Inteligência Emocional é fundamental para o nosso bem estar físico e mental, e pode ser aprendida e desenvolvida por todos nós. Conceitos inerentes irão ser abordados neste dia, facilitando aos participantes o conhecimento das competências a desenvolver para aumentar a sua Inteligência Emocional. 

​Indo um pouco mais longe, iremos também relacionar as emoções com o nosso corpo físico e respectivas patologias associadas. Partindo das Emoções base da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), os participantes vão compreender a associação de cada emoção com determinado órgão e sistema do nosso corpo, e desta forma, vão também reconhecer e compreender, como muitas vezes o "corpo fala-nos" através de sintomas e doenças que têm na sua origem questões emocionais. 

Unindo a Sabedoria desta Medicina Milenar com as necessidades actuais da nossa sociedade e vida diária, abordando os mais recentes conceitos e estudo relativos à Inteligência Emocional, neste dia vamos abordar o tema das emoções, fornecendo conhecimento e ferramentas para melhor compreender e lidar com o nosso corpo emocional.

Partilha

Vagas

10 vagas disponíveis

Mapa

Estrada da Luz nº 124 A , Lisboa ,Lisboa