Introdução à Prática Xamânica

Carla Nunes Lopes

Adicionar à wishlist

25 Jan
2020

09h30 - 19h00

1 Dias

80€

Português

Quintinha do Mar,
Mafra

Descrição

APRESENTAÇÃO GERAL:
O Xamanismo entrou na minha vida em 2012. Tomei conhecimento das práticas e dos seus efeitos quando frequentei Workshops, Retiros e Círculos com práticas xamânicas. No entanto, nessa altura, não dei continuidade aos ensinamentos, nem às vivências por me sentir desconectada da área espiritual. Por mais transformadores que tenham sido os resultados em algumas áreas da minha vida, o Xamanismo entrou, tocou, mas não permaneceu.

Mais tarde, no início de 2019 tive uma experiência que foi altamente reveladora e a partir desse momento nunca mais parei… Comecei a aprofundar o meu conhecimento através de vários autores, tirei formações (e continuo a tirar), pratico regularmente, faço Sessões Xamânicas, facilito Encontros Xamânicos e agora chegou o momento de partilhar esta maravilhosa prática espiritual tão ancestral… com outras pessoas que também querem ou sentem curiosidade por este caminho.

Numa apresentação muito breve, o Xamanismo é uma prática espiritual ancestral, acredita-se que seja a mais antiga do mundo.
Quando ouvimos o tambor, tocado a um ritmo constante, entramos no que se chama num estado alterado de consciência (semelhante ao estado meditativo) e a esse momento dá-se aquilo que normalmente se chama – Viagem Xamânica – e onde acedemos aos chamados Mundos não visíveis (realidade não comum, entre vários outros termos). São nestes mundos que contactamos seres espirituais amorosos disponíveis a ajudar-nos, os espíritos ajudantes/auxiliares.

A experiência de viajar é única e diferente para cada pessoa, podemos aceder a mensagens, imagens, sons, sensações ou cheiros para obter respostas que nos ajudam em alguma situação que estamos a viver no momento presente e/ou ocorram processos de cura.

Neste Workshop: Introdução à Prática Xamânica, serão dadas as bases necessárias para qualquer pessoa poder praticar Xamanismo. Num momento iremos conhecer a sua história, definições, bem como orientações aos termos utilizados como praticantes de Xamanismo. E em outro momento, que será grande parte do dia, iremos praticar, conhecer o ou os animais de poder, iremos viajar aos vários mundos (de baixo, de cima e do meio), iremos comunicar com a Natureza, entre outras práticas que tanto nos ajudam a ter uma vida mais conectada, mais presente.

DESTINATÁRIOS:
Este Workshop é aberto a todas as pessoas (maiores de 18 anos) que sintam curiosidade, vontade ou apelo para ter um contacto com a prática xamânica, com ou sem conhecimento sobre o Xamanismo.

MATERIAL NECESSÁRIO:
Bloco ou caderno, Caneta, Meias (grossas), Manta e venda/lenço para tapar os olhos.

MATERIAL FACULTATIVO:
Tambor Xamânico e/ou maracas

VALOR DE TROCA:
O valor inclui almoço e lanches (nas pausas no período da manhã e da tarde)

INSCRIÇÕES LIMITADAS (ATÉ 22 DE JANEIRO DE 2020):
Através do e-mail

NOTA: Só será considerada a inscrição após o envio de email com o nome e contacto telefónico e comprovativo de pagamento de 50% do valor total, ou seja 40€ (não reembolsável em caso de desistência). O restante poderá ser pago no próprio dia.

FACILITADORAS DOS ENCONTROS:
Carla Nunes Lopes
Sou uma Alma que caminha na procura de integrar os saberes da Psicologia, do Transpessoal, do Xamanismo e de outras vivências da Vida, ao serviço do Mundo...
Sou responsável pela marca Mochila às Costas.

DÚVIDAS:
Posso participar mesmo tendo conhecimento das práticas Xamânicas?
Claro que sim. A vida é um processo de aprendizagem constante e podem surgir mais informações e mais experiências quando praticas sobretudo inserido num grupo.

Tenho de levar tambor ou maraca?
Não é obrigatório. Mas se tiveres traz ou então até podes colocar sementes ou milho, arroz dentro de um frasco de vidro que funcionará como uma maraca.

O Xamanismo irá interferir com as minhas crenças ou religião?
Não, o Xamanismo não é uma religião, é uma prática espiritual ancestral que não interfere com as crenças de cada pessoa, antes pelo contrário, respeita e integra as crenças de cada um.

Após o Workshop ficarei com a base necessária para praticar?
Esse é o objetivo, por isso sim. No entanto, a experiência é diferente e única para cada pessoa. Existem pessoas que facilmente acedem a informações, outras precisam de mais treino, mas com um compromisso regular e com uma intenção vinda do coração, todos nós temos a capacidade de praticar Xamanismo. Mesmo não tendo tambor ou maraca podes sempre praticar de forma completamente autónoma e em segurança, através de áudios já preparados (que serão indicados no Workshop).

Quais os efeitos ou impactos deste Workshop na minha vida?
Todo o contacto que tenho vivido na minha vida tem sido muito benéfico, nomeadamente a cura de dores físicas, o aceder a respostas a problemas que enfrentamos na vida, a forma como nos relacionamos com a Natureza. No fundo, quando praticamos o Xamanismo ele deixa de ser só uma prática e passa a ser uma forma de estar na vida.
E existe outro ponto que para mim torna o Xamanismo muito especial, que é a revelação direta das informações, pois não existem seres superiores, não existem gurus, o que existe é uma relação e uma cooperação entre ti e os teus guias auxiliares. Todas as informações que são reveladas, mostradas ou sentidas farão sempre parte de uma experiência única e tens o poder de escolher o que queres fazer com elas.

Partilha

Mapa

Rua da Serra, nº 39 Valbom - Carvoeira 2655-150 Ericeira - Portugal , Ericeira